4 de fevereiro de 2013

O que me move???

Uma certa vez, lá pelos idos de 1995, fiquei desempregada e precisava me recolocar no mercado de trabalho (eu tinha 16 anos e a empresa na qual trabalhava há 1 ano havia fechado).
 
Eis então que minha antiga chefe, com a maior boa vontade, recorreu a uma pessoa da família, que precisava de uma secretária para trabalhar com ela numa empresa de sorvetes. Explicou a ela o caso, contou tudo sobre mim e explicou que eu era de confiança, estudava (estava terminando o 2º grau) etc... e a resposta foi a seguinte: "Preciso de alguém mais inteligente".
 
Disse à minha ex chefe que tudo bem, e que logo encontraria um novo emprego, o que não demorou pra acontecer. Fui pra uma nova empresa e lá fiquei por 6 anos, saindo só depois de concluir o curso superior em Matemática, já com 2 cargos conquistados no estado via concurso público.
 
Hoje, depois de rever uma foto daquela que me considerou pouco inteligente, essa história veio toda na minha memória, como se estivesse numa caixinha de guardados, e fiquei pensando qual seria o rumo que eu tomaria se ela não tivesse dito aquilo. Será que teria ido pra faculdade? Será que teria sido professora? Ou será que teria me acomodado num empreguinho como secretária pelo resto da vida?
 
O que me move é o desafio, é não acreditar no que dizem sobre mim... Podem até me achar pouco inteligente, mas se eu acreditar no que pensam de mim, aí sim serei pouco inteligente e estarei fadada ao fracasso. 
 
Só eu sei quem sou e do que sou capaz, mais ninguém!