13 de junho de 2013

Sobre amigos e decepções...

Por que será que um amigo, alguém por quem você tem um carinho enorme, com quem você divide sua vida, suas conquistas, suas tristezas, que te ampara em momentos difíceis (e vice-versa), com quem você sabe que sempre pode contar, pra quem você liga assim que descobre que está grávida, que te acompanha e está com você, muitas vezes, até durante mais tempo que as pessoas da família, de repente muda? 

Passei algum tempo tentando entender, buscando na memória algo que eu tenha feito para afastar ou diminuir a confiança... meses de sofrimento, de tristeza por não ter conseguido manter essa amizade tão especial. 

Mas o fato é que, justamente quando tomo a iniciativa de tentar esquecer e pensar que o problema não está em mim e sim nas expectativas que crio em relação ao outro, leio a seguinte mensagem no mural do Medrado (Cidade da Luz):


"Há almas que se entristecem e se decepcionam afirmando que amigos mudaram de comportamento. As pessoas, em geral, são o que são e se revelam com o tempo. Assim, a decepção é apenas a chegada da real visão à sua razão do que sempre foi e você não via. Então, agradeça e siga..."(Frei Carlos Murion)


Faço então isso agora. Muito obrigada por tudo que passamos juntas. Você estará sempre em meu coração, em minhas memórias e em minhas orações. Se cuide!