5 de junho de 2009

Sobre o moodle...

Tenho atuado como professora online do curso de Matémática da UAB, que utiliza o Moodle como AVA-Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Pretendo colocar aqui algumas observações sobre esse ambiente, que apesar de ser bastante acessível para os alunos e "livre", tem algumas restrições.

1º: Sobre a Ferramenta Feedback: os textos e atividades enviados pelos alunos para correção não podem ser devolvidos a eles com as devidas observações. Por isso, preciso escrever um resumo sobre como estava a atividade, mas seria bem mais proveitoso se fosse feito diretamente no arquivo, com comentários em cada ponto desejado.

2º: Tarefas Enviadas: o moodle apresenta, na tela de Tarefas, o número de tarefas enviadas até o momento. Para fazer as leituras, basta clicar neste texto e tenho acesso à lista de atividades por aluno. O grande problema é que, caso receba alguma atividade nova ou algum aluno faça uma alteração, o moodle não destaca esta tarefa das demais, que já foram corrigidas, exigindo do professor que acesse todas as tarefas enviadas novamente, sempre que precisar atualizar as avaliações.

Fica aí a dica para os colaboradores do moodle pelo mundo (acho que vou escrever pra eles através do http://www.moodle.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: