12 de novembro de 2012

Criando cursos online

Nunca me imaginei na função que ocupo hoje: Designer Instrucional.
 
Tenho trabalhado, desde o início do ano, na criação de cursos online.
Começou como algo natural, com o curso de Raciocínio Lógico na Prática Docente, em 2005. Fui pro Moodle, testei, inventei, testei de novo e o curso agradou a todos.
 
E aí, como quem não quer nada, comecei a ser procurada pelos colegas pra dar uma ajudinha nos seus cursos, embelezá-los, deixá-los mais agradáveis visualmente e também mais interessantes do ponto de vista pedagógico. Pedi pra fazer um curso no IBDIN - Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional. A partir daí, foi só uma questão de tempo pra que a função de DI fosse criada e, após um longo processo seletivo, eu e mais uma colega mudássemos de função.
 
E agora os desafios cresceram! Criar cursos online é algo complexo, não é algo fácil como possa parecer. Ainda mais quando se trata de uma instituição séria e importante quanto o Senac.
 
Estamos às voltas com um curso de 20h há 6 meses! Agora vou fazer uma análise cronológica pra identificar os momentos em que o tempo poderia ter sido melhor aproveitado, sem tantas idas e vindas...
 
E eu que estava querendo um pouco mais de tempo e sossego, agora estou até me aventurando pelo mundo do Dreamweaver! Me dei conta de que preciso aprender mais sobre a linguagem de programação, HTML 5 (porque Flash é muito pesado) etc.
 
Vamos lá! Aprender sempre!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: