24 de janeiro de 2013

Reflexões estradeiras...

Viajei 4 dias pelas estradas do Brasil (entre Minas e Bahia) e pude constatar algo triste: os caminhões não trazem mais suas frases características, aquelas que são a nossa cara e que as minhas professoras sempre pediam pra listar nos trabalhos sobre Folclore.
 
Umas das poucas que vi foi essa aí embaixo, o resto todo eram citações evangélicas (nada contra os evangélicos, mas senti falta das risadas que as outras frases sempre me causam).
 


 Daí tiro duas conclusões:

 - os caminhoneiros não são mais donos dos seus caminhões, são apenas funcionários de grandes empresas, assalariados e enriquecendo os patrões (e por isso mesmo não estão nem ligando se o caminhão bater em algum carro, ou quebrar numa ultrapassagem louca etc, aumentando ainda mais o risco de acidentes);

 - quando os professores de João, em agosto, pedirem que os alunos listem frases de caminhão será um festival de "Foi Deus quem me deu" e similares.

Triste... saudades dos velhos tempos.
 
20 V ♥



2 comentários:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Flave!!!

    Pensei tanto em vc hoje, por dois motivos: primeiro vendo uma entrevista de Nairzinha; coordenadora do projeto que busca resgatar o folclore brasileiro, inserindo as cirandas e brincadeiras antigas na educação infantil escolar... lembrei das observações que vc fez em relação às formas de atrair a atenção dos alunos em sala de aula, e, de certa forma, desta postagem sobre a frases...São modificações que vem acontecendo...se perdendo ao longo do tempo; Segundo, tinha acabado de finalizar um texto, para colocar em meu blog, quando vi seu comentário. Sintonia danada, a nossa!!! Passa lá e vc vai entender por quê.

    Saudades.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: