23 de agosto de 2016

Sobre minhas avós

Não tive o privilégio de conhecer minhas avós, mas sei que foram mulheres fortes, guerreiras e que foram cedo demais pro outro plano. Essas aqui são minha bisa materna Sinh'Ana e minha avó Ana Cândida. Da minha avó paterna Maria Benfica nunca vi uma foto, mas ainda procuro com a família lá de Perdigão-MG.

Imagino que elas eram muito carinhosas, cheirosas e boas cozinheiras. Nos meus sonhos sempre as sinto me abraçando, e a casa tem sempre um cheiro de biscoito de polvilho frito, coisa bem mineira... 


Avós queridas, nunca as vi, nunca as abracei, mas vocês estão em mim, são parte de mim, eu vim de vocês e prometo fazer o melhor pra honrar essa dádiva que me deram: a vida!


2 comentários:

  1. Que linda homenagem Flave! Eu só conheci a minha avó materna, ainda assim, eu era tão criança q muito pouco lembro dela. Sinto que sou carente de avós... Feliz de quem as têm!! Adoro seus escritos...Some não viu? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou carente de avós, Telminha. Tenho meia dúzia de fotos da vó Ana, mas da vó Maria, ninguém tem sequer uma foto pra que eu saiba como ela era fisicamente.
      Obrigada por ler minhas divagações, rs
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: