28 de março de 2012

Despedida? ou De quem é o filho?

Dia 24/03 fizemos a abertura da 3ª turma do curso de Raciocínio Lógico na Prática Docente.

Este curso, que foi minha primeira experiência com criação de cursos online, tem um lugar especial nas minhas memórias. Foi minha criação, assim como um "filho". Eu idealizei, procurei materiais para compor o curso, publiquei-o no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, cuidei do designer e atuei como tutora (e porque não dizer coordenadora) em todas as suas edições.

Agora chegou o momento de deixá-lo. Com a minha mudança de função (de tutora para Designer Instrucional) tenho que "passar a bola" para outro turtor, que a partir da 4ª turma será o responsável por ele. Não é fácil se desapegar de algo que se sonhou e "namorou" tanto. Estou me sentindo como numa festa de despedida, quero que essa 3ª turma seja ainda mais especial que as duas outras, mas a sensação de término dessa etapa está me deixando muito agoniada.

Cristiano Bahia será meu substituto. Ele está sendo aluno neste grupo para assumir os próximos com mais autoridade no tema. Vou me controlar para não influenciá-lo muito nas suas ações como tutor, mas sei que não será fácil.

Vou tentar me concentrar nas palavras de Natália Portela: "só o que é propriedade nossa é o conhecimento!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: